6 molhos e crosta de parmesão: Lanchonete viraliza com cachorro-quente enrolado no queijo
Rede de franquias Cachorrão do Claudião projeta ter 60 lojas em operação até o final de 2026
Por Luana de Andrade
19/03/2024 06h00 Atualizado há um ano
Fundada em 1974 por Cláudio Bolner, o Cachorrão do Claudião começou com produção e venda de hot dogs para eventos no Rio Grande do Sul. Com o sucesso dos lanches na região, a marca abriu a primeira loja no atual formato em 1998, em Passo Fundo (RS). Hoje, o negócio, que já conta com oito unidades, aposta na criação de conteúdo para as redes sociais para alcançar os consumidores.
Um vídeo publicado na última quarta-feira (13/3) alcançou 7,7 milhões de visualizações no Instagram com a gravação do preparo do Cachorrão Turbo, um cachorro-quente enrolado em queijo parmesão tostado. O lanche, recheado com tomate, milho, ervilha, queijo parmesão, batata palha e seis molhos, fez sucesso entre os usuários.
Apesar de ter se consolidado como um dos produtos mais conhecidos da rede, o cachorro-quente enrolado no parmesão surgiu acidentalmente. “O primeiro foi feito por acidente, quando o queijo caiu e grudou no pão. Mas, quando vi, pensei que poderia ser uma boa ideia e decidi testar fazer para valer e colocar no cardápio”, conta André Renato Bolner, sócio-proprietário do Cachorrão do Claudião e filho do fundador.
Segundo André, são vendidas 800 unidades de hot dogs por dia apenas na loja de Passo Fundo. As opções incluem versões apimentadas, com strogonoff e de frango.
Como as lojas começaram a bombar nas redes
A ideia de criar conteúdos estratégicos para as redes sociais surgiu em 2020, quando Jaqueline Rogalski, sócia das franquias da Avenida Paulista (SP) e de Erechim (RS), decidiu contratar um profissional de marketing para ajudar na divulgação do negócio. “Começamos a publicar os conteúdos nas redes sociais da unidade de Erechim e tivemos uma repercussão inédita. Como a ideia deu certo, falei com o André e começamos a aproveitar em todas as unidades”, explica Rogalski.
Segundo Pedro Marques de Souza, diretor de marketing, o objetivo foi buscar produzir o tipo de conteúdo que gerasse mais engajamento. Atualmente, ele afirma que os vídeos mais simples, que demostram a realidade das produções, são aqueles com melhores desempenhos. Além do preparo do Cachorrão Turbo, as montagens de outras versões do cachorro-quente já ultrapassaram um milhão de visualizações.
“Nosso objetivo é sempre estar atento ao que está repercutindo bem nas redes. Hoje, vídeos em primeira pessoa, por exemplo, costumam ir muito bem. Além disso, sempre usamos outras estratégias, como mencionar a localização para que o vídeo chegue a potenciais consumidores”, afirma Souza.
Expectativas de expansão
De acordo com André Bolner, a empresa está em um processo de investimento em tecnologia, para garantir padrão de qualidade e entregas por delivery.
A empresa começou a expandir com franquias em 2024. “A projeção agora é de um crescimento em espiral, com foco em São Paulo. Para 2025, a expectativa é de encerrar o ano com 20 novas operações. Para 2025, a projeção é alcançar 200 unidades”, explica Alexandre Cardozo, especialista em expansão de franquias da empresa.
Matéria Completa em:
https://revistapegn.globo.com/redes-sociais/noticia/2024/03/6-molhos-e-crosta-de-parmesao-lanchonete-viraliza-com-cachorro-quente-enrolado-no-queijo.ghtml
